A professora pediu que os alunos formassem duplas para responder a uma atividade do livro didático sobre palavras com x ou ch. A maioria dos alunos se empenharam na tarefa, mas alguns não responderam e ficaram o tempo todo conversando, o que atrapalhou um pouco as duplas que estavam próximas. Sempre que surgiam dúvidas os alunos levavam o caderno para professora fazer as devidas correções.
Na reunião de hoje, a professora Andréa nos orientou sobre alguns cuidados teóricos relacionados a postura e a maneira como devemos fazer a intervenção com os alunos, quebrando os estereótipos das primeiras impressões e construir um novo olhar sobre eles. Salientou que o projeto da escola é uma via de mão dupla entre a escola e o PIBID, mas é de suma importância levar em consideração a voz dos alunos, respeitando suas vontades e dar um Norte para ampliar suas áreas de conhecimento. Foi definido que alguns colaboradores do projeto irão compartilhar sua experiência com a leitura na escola, para dessa forma inspirar os alunos e mostrar que não existe apenas um caminho para entrar nesse universo literário.
Comentários
Postar um comentário