Etnografia - Relações interpessoais

Em uma conversa com os discentes, pude entender um pouco a sua visão da escola. Eles  não se sentem seguros, pois os muros são baixos e dá fácil acesso ao interior da escola e disseram que as grades da parte interna só servem para os manterem presos.
A relação entre os alunos e coordenadores é bem complicada, pois quando precisam d ajuda, nem sempre são atendidos com cordialidade pelos coordenadores. Sempre com arrogância e superioridade. Existe uma clara falta de diálogo entre as partes.
São feitos, frequentemente, projetos interdisciplinares como gincanas, eventos culturais e o projeto do livro que acontece todo ano, ótimo para incentivar a leitura e o interesse pela literatura.
A escola não serve de posto de apoio a campanhas de vacinação  apenas serve de local de votação. Não há uma relação estreita com a comunidade. Em datas comemorativas não acontecem eventos abertos ao público, com exceção dos jogos internos que a comunidade pode assistir. Porém há um cuidado a mais nessas situações porque já aconteceu arrastões no ginásio, onde alunos e professores foram assaltados durante  os jogos. Por esse motivo, a maioria dos eventos são destinados ao público interno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório 16/10

Reunião 20/02/2019